POESIA É BOM DEMAIS

A poesia é a expressão de um sentimento, como por exemplo, o amor. Vários poemas meus falam de amor. O poema é o meu sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma que se está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.



Clique em "Play" para ouvir

The Corrs - Breathless

Rihanna - Love The Way You Lie

Kelly Clarkson - Breakaway

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Despedida


Como num passe de mágica,
Um pedaço de você se vai.
Não é uma coisa trágica
É apenas alguém que sai.
Nossa primeira impressão
É que nunca mais será igual,
Mas é apenas uma vã ilusão.
Logo a vida volta ao normal.
Alguém sai da sua vida
Porque a vida se renova.
É apenas uma despedida.
Em breve o tempo comprova.
Aí reinicia o ciclo da vida:
Chega uma nova amizade
Vinda de outra despedida,
Que também deixou saudade.
Saudade pra mim é um bem.
Para cada amigo que vai
É um novo amigo que vem

7 comentários:

  1. Este poema surgiu a partir de uma sugestão da minha amiga Vânia, advogada, mãe de um bebê chamado Antonio, meu xará. Valeu pela sugestão!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante... a despedida é uma nova partida, tanto para quem vai , quanto para quem vem. As vezes é o recomeço bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!! Sempre me acostumei a idas e vindas, passando por Recife (duas vezes), Uruguaiana, Brasília, Salvador e o nosso Rio de Janeiro. Lembramos de pessoas que fizeram parte de nossas vidas intensamente, mas estamos longe e às vezes perdemos o contato. Mas, como é bom, fazer uma surpresa para quem já nos despedimos e voltamos a encontrar. Vamos dar uma chance para as amizades novas e antigas. Vamos surpreender!!!!

    ResponderExcluir
  4. A Luciana disse que o recomeço é principalmente para quem fica. Restará a doce lembrança dos belos momentos.

    ResponderExcluir
  5. Na vida idas e vindas estao sempre presentes... seja de atitudes, de sentimentos, de amizades, de amores... enfim, o que fica sao as recordacoes, as reflexoes... aprendemos com as conquistas e com as perdas, e assim, dependendo daquilo que se perdeu, procuramos valorizar o nosso semelhante, seja escutando-o, abracando-o, ou ate mesmo com um simples sorriso nos labios... tudo e muito rapido e devemos tirar proveito dos bons momentos... faca valer a pena, viva a vida!!!

    ResponderExcluir
  6. Achei muito linda! Na nossa vida os encontros parecem que já estavam "agendados" por uma força muito maior do que podemos imaginar... Sempre existe muito a aprender quando existe um novo encontro. A cada dia nos tornamos pessoas melhores! Obrigada pela sua amizade! A cada dia aprendo a ser uma pessoa melhor ! Bjs Márcia Cortez

    ResponderExcluir
  7. Antônio, suas poesias são simplesmente lindas, cheias de musicalidade e rimas. Isso as torna tão gostosas de ler..
    Essa em especial eu adorei/1

    ResponderExcluir