POESIA É BOM DEMAIS

A poesia é a expressão de um sentimento, como por exemplo, o amor. Vários poemas meus falam de amor. O poema é o meu sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma que se está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.



Clique em "Play" para ouvir

The Corrs - Breathless

Rihanna - Love The Way You Lie

Kelly Clarkson - Breakaway

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Insônia


O corpo esticado na cama
Revela o cansaço do dia.
A mente também reclama,
Dormir um pouco me alivia.

Mas a ansiedade ainda atua,
Não consigo pegar no sono.
Incomoda o barulho da rua,
Minha cama não abandono !

As horas passam devagar
E o sono nem me aparece.
O quarto é o melhor lugar.
Pra dormir, faço uma prece !

Finalmente eu consigo dormir
E o despertador logo dispara.
Levanto-me rápido, preciso ir.
O tempo corre, ele não para !

3 comentários:

  1. Insônia... minha amiga de todos os dias!!

    "Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer."

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  2. Escrevi essa poesia porque já fui vítima da insônia inúmeras vezes. A Insônia não é definida pela quantidade de horas que uma pessoa dorme ou quanto tempo leva para cair no sono. No meu caso é sempre a mesma coisa: depois de passar horas tentando dormir, quando consigo, o despertador toca ! No dia seguinte os sintomas de uma noite mal dormida aparecem logo de manhã. O cansaço, a falta de energia, a dificuldade de concentração e a irritabilidade. Por experiência própria, quando não consigo dormir, relaxo, ligo a TV e penso da seguinte forma: em algum momento conseguirei dormir. Sempre funciona comigo. Mas do cansaço do dia seguinte eu nunca não escapo …

    ResponderExcluir
  3. Ficar a noite toda acordada eu nunca fiquei, mas por várias vezes já acordei me sentindo um 'caco', como senão tivesse dormido nada. É horrível. E os sintomas do dia seguinte são muito ruins.

    ResponderExcluir