POESIA É BOM DEMAIS

A poesia é a expressão de um sentimento, como por exemplo, o amor. Vários poemas meus falam de amor. O poema é o meu sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma que se está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.



Clique em "Play" para ouvir

The Corrs - Breathless

Rihanna - Love The Way You Lie

Kelly Clarkson - Breakaway

domingo, 25 de julho de 2010

Os Cinco Sentidos


A visão me obriga a ver
Coisas que não gostaria,
Mas me deixa perceber
Teu sorriso de simpatia !

Meu olfato permite sentir
Os aromas mais diversos.
Teu perfume me faz fluir
A liberdade nestes versos !

A audição me deixa ouvir
Os belos sons da natureza.
Tua voz só me faz sentir
Precisão na minha certeza !

Com o paladar sinto sabor
Nestas deliciosas comidas.
No teu beijo sinto o ardor
Da paixão ainda contida !

Com o tato posso imaginar
Teu corpo e tua geografia.
Só com ele eu posso criar,
Sem limites, minha fantasia !

3 comentários:

  1. Ontem escrevi um poema chamado Perfume, sobre as sensações despertadas pelo nosso olfato. Hoje resolvi escrever uma poesia abordando os cinco sentidos humanos. Como disse ontem, o homem moderno acostumou-se a utilizar com mais frequência os sentidos da audição e da visão, motivado pelo predomínio das características audiovisuais em nossa vida social. Por conta disso, os demais sentidos ficaram um pouco ofuscados e, em alguns casos, até subutilizados. Esta situação acarretou em perda parcial da sensibilidade humana e na incapacidade de experimentar novas sensações vividas na vida cotidiana. Degustar mais lentamente uma refeição ou uma bebida, sentir o aroma das coisas ao nosso redor ou apenas fazer um carinho em alguém que amamos são alguns exemplos de novas sensações que poderemos experimentar utilizando, com maior freqüência, os sentidos do paladar, olfato e tato, respectivamente. A utilização desses sentidos em sua plenitude nos permite exercitar nossa intuição e percepção, bem como sonhar e imaginar situações localizadas além dos limites cartesianos proporcionados pela visão e audição.

    ResponderExcluir