POESIA É BOM DEMAIS

A poesia é a expressão de um sentimento, como por exemplo, o amor. Vários poemas meus falam de amor. O poema é o meu sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma que se está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.



Clique em "Play" para ouvir

The Corrs - Breathless

Rihanna - Love The Way You Lie

Kelly Clarkson - Breakaway

sábado, 17 de julho de 2010

Meu Frio


Finalmente apareceu o frio,
O inverno deu o ar da graça.
Meu problema é esse vazio
Que sua ausência me passa !

Quando me lembro de você,
Posso aquecer meu coração.
Minha saudade quase lhe vê
Viva na minha imaginação !

Não tenho mais o seu calor
Aquecendo o meu pé gelado.
Minhas noites são de temor,
Pois falta você ao meu lado !

Agora eu sinto frio sozinho,
Falta você na minha cama.
Não tenho mais seu carinho,
Nem o calor da sua chama !

Inverno com noite mais fria,
Primavera sem seu perfume,
O verão órfão da sua alegria,
O outono cinza de costume !

2 comentários:

  1. Eu não gosto do frio, mas ter uma pessoa ao lado para nos aquecer é muito bom. É a única coisa que compensa sentir frio. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Desde criança sempre gostei do frio do inverno carioca. Aquele frio ameno, na dose certa para o aconchego e sem a agressividade dos casacos pesados. Durante o dia, um lindo céu azul de brigadeiro, que nos convida a um passeio na orla sem o incômodo do suor. À noite, um friozinho apenas suficiente para dormir confortavelmente no aconchego da minha cama. Durante algum tempo aproveitei esse frio do inverno carioca. Hoje, esse frio não será curtido tanto quanto antes. Esta noite meus pés dormirão gelados, pois falta alguém para aquecê-los. Com a experiência do inverno, imagino como ficarão minhas primaveras. É certo que serão ausentes de um agradável e saudoso perfume. O verão poderá ser apenas simbólico, órfão daquela alegria descontraída e ausente de um ócio bem curtido, sem traumas e dores de consciência por não estar fazendo nada de útil. E o outono ? Bem, o outono é uma estação meio sem graça, uma espécie de salada de frutas verdes, sem gosto. O outono será como de costume, cinza, como a maioria dos dias londrinos !

    ResponderExcluir