POESIA É BOM DEMAIS

A poesia é a expressão de um sentimento, como por exemplo, o amor. Vários poemas meus falam de amor. O poema é o meu sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma que se está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.



Clique em "Play" para ouvir

The Corrs - Breathless

Rihanna - Love The Way You Lie

Kelly Clarkson - Breakaway

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Novo Dia


Mais um dia que se inicia,
O Sol ainda nem apareceu.
É mistura de noite e dia,
Que ninguém nem percebeu !

São poucos carros na rua
E pedestres sem correria.
No céu, um pedaço da lua,
Prenúncio de um belo dia !

Acordo com o despertador,
Barulho muito irritante.
Cessa meu sono restaurador.
O cansaço é uma constante !

Uma ducha para despertar
Da noite que mal terminou.
Um café para estimular
Meu dia que já começou !

2 comentários:

  1. Escrevi essa poesia logo pela manhã, pois no dia anterior estava sem inspiração. Hoje acordei de uma maneira pouco tradicional: sem despertador ! Isso já foi um motivo mais do que suficiente para escolher este tema: Novo Dia. Por acordar muito cedo, normalmente às 05h20min, a primeira coisa que eu faço é ir à janela. A curiosidade em saber como será o novo dia me instiga a fazer isso diariamente. Surpreendo-me com a quantidade de pessoas na rua ainda cedo. A mulher que vende jornais, no sinal de trânsito em frente ao meu prédio, é presença garantida todos os dias. Os carros passam na rua ainda sem a pressa tradicional do trânsito carioca. Em alguns dias, percebo que o dia e a noite se confundem, com a presença de um pedaço da lua minguante ainda no céu. É hora de tomar um banho para despertar e fazer o café. É o início de mais um dia que, com certeza, será diferente dos outros, mas que se inicia da mesma forma.

    ResponderExcluir
  2. É incrível sua criatividade para escrever poesia sobre temas que são corriqueiros. Parabéns!

    ResponderExcluir