POESIA É BOM DEMAIS

A poesia é a expressão de um sentimento, como por exemplo, o amor. Vários poemas meus falam de amor. O poema é o meu sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma que se está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.



Clique em "Play" para ouvir

The Corrs - Breathless

Rihanna - Love The Way You Lie

Kelly Clarkson - Breakaway

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pequenos Gestos


Só é necessário dirigir o olhar,
Um simples aceno com a mão,
Um abraço pra cumprimentar,
Apenas uma voz na multidão !

Sorriso para quem está triste,
Mais chamego em quem ama,
A emoção que nunca sentiste,
Um sono bem dormido na cama !

Prestar muita atenção ao idoso,
Distrair e brincar como criança,
Preparar um jantar maravilhoso,
Nunca perder a fé e a confiança !

Se “a humanidade é desumana”,
Pequenos Gestos fazem efeito.
Se a maldade presente é insana,
Bondade demais é um defeito !

Nossas vidas têm curta duração
Pequenos gestos dão esperança
Tenha sempre amor no coração
E uma vida feliz na lembrança !

2 comentários:

  1. A poesia “Pequenos Gestos”, é sobre aquelas pequenas ações que praticamos diariamente e que fazem a diferença para as pessoas que estão ao nosso redor. Sempre tive em minha mente uma frase da minha saudosa vovó Aurora que dizia para mim ainda garoto: “Se não vives para servir, não serves para viver”. Cresci com essa frase em minha formação de caráter, aliado às convicções cristãs de ajudar sempre ao próximo. Entretanto, o mundo de hoje é um mundo cão, onde as pessoas vivem na defensiva, na evasiva, com predomínio do egoísmo sobre a solidariedade. Às vezes, quando queremos ajudar, vem sempre a desconfiança de que o fazemos movidos por interesses. Trata-se de mais um comportamento defensivo. Um dos meus compositores preferidos, Renato Russo, dizia em suas músicas que a “humanidade é desumana” e que “Tem gente que machuca os outros / Tem gente que não sabe amar”. Como a vida é um eterno aprendizado, posso dizer que nos últimos cinco meses aprendi mais do que em 44 anos de vida. Recentemente aprendi mais uma: “Bondade demais é um defeito”. Talvez este seja o meu maior defeito: querer praticar o bem e agradar as pessoas que gosto.

    ResponderExcluir
  2. Fazer o bem sem olhar a quem. Lembre-se que quando fazemos o bem seremos recompensados, nem sempre por aquele a quem fizemos o bem, mas o importante é que seremos! Parabéns!

    ResponderExcluir