POESIA É BOM DEMAIS

A poesia é a expressão de um sentimento, como por exemplo, o amor. Vários poemas meus falam de amor. O poema é o meu sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma que se está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.



Clique em "Play" para ouvir

The Corrs - Breathless

Rihanna - Love The Way You Lie

Kelly Clarkson - Breakaway

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gratidão


Nobre é o sentimento da doação.
Mais nobre é saber reconhecer.
Por isso dizemos que a gratidão
Estimula e convida a agradecer !

Uma ajuda movida pela vontade
É boa quando vinda do coração.
Agradecimento feito de verdade
Renova o ciclo da boa intenção !

Boa ação é como uma corrente,
Distribui igualmente a bondade.
Se a gratidão puder ser evidente,
Multiplicará essa reciprocidade !

A emoção sentida pela boa ação
É uma nova experiência de vida,
Não cria a sensação de obrigação
Que a gratidão mostra resolvida !

4 comentários:

  1. O poema de hoje é sobre um sentimento humano chamado gratidão, que foi definido por Shakespeare como “o único tesouro dos humildes”. A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa, freqüentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou tornar recíproco um favor que fizeram por você. A gratidão deveria manifestar-se sempre que recebemos alguma ajuda ou favor de alguém. Um reconhecimento vindo de quem recebeu a ajuda, um simples “muito obrigado”, talvez seja a senha para uma sensação de dever cumprido florescer do lado de quem ajudou. A importância desse “muito obrigado” transcende os limites da imaginação humana. Segundo a escritora norte-americana Melody Beattie, “A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã”.

    ResponderExcluir
  2. A gratidão é um sentimento muito importante e se todos os seres humanos o tivessem guardado dentro de si, o mundo seria bem melhor. Gostei da poesia e do seu comentário acima.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos deixar de ter corações gratos a Deus por tudo que Ele nos deu até hoje. Fernanda

    ResponderExcluir